Voltar

Adaptação de organizações militares atendeu aos Jogos

 

Rio de Janeiro (RJ) - Durante os Jogos Rio 2016, as Unidades da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada que integraram a Brigada Monte Castelo receberam, além das missões de defesa e segurança do Comando de Defesa Setorial (CDS Deodoro), o encargo de alojar as tropas de guarnições externas. Foi necessário um trabalho de adaptação de instalações para que cada organização militar recebesse uma força-tarefa com cerca de 400 integrantes.

 

Em torno de 8 milhões de reais foram descentralizados para que o comando de dez unidades militares executassem obras de reforma e ampliação de alojamentos, banheiros, salas para instalação de centro de operações, postos de comando, reservas de armamento, almoxarifados e demais dependências, constituindo um legado Olímpico importante para o Exército Brasileiro.

 

Organizações Militares, como o 1º Regimento de Cavalaria Blindado, de Santa Cruz do Sul (RS), e o 29º Regimento de Cavalaria Blindado, de Santa Maria (RS), cumpriram missões de patrulhamento e controle de vias de acesso, segurança de estruturas estratégicas e apoio aos órgãos de segurança e ordenamento público na Cidade do Rio de Janeiro, no período de 22 de julho a 19 de setembro.

 

Fotos:instalações do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado (Es) e do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Es).