Voltar

Exército Brasileiro realiza Operação Interagências

 

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 1º a 18 de março, o Exército Brasileiro realizou a primeira fase da Operação Interagências Guardião, coordenada pelo Comando Logístico (COLOG), por intermédio da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), e executada pelas Seções de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) das Regiões Militares, com o apoio dos Órgãos de Segurança e Ordem Pública (OSOP) e agências governamentais.

 

 

A Operação consistiu na atividade de desembaraço alfandegário e autorização de tráfego de armas, munições e correlatos dos atletas participantes do evento-teste de pentatlo moderno dos Jogos Rio 2016, que ocorreu de 10 a 14 de março. A atividade contou com a participação de cerca de 60 militares, divididos em equipes especializadas, nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), onde desembarca a maioria dos atletas. Para os outros aeroportos do País, foram disponibilizadas equipes de sobreaviso, que permanecem em condições de realizar eventuais inspeções.


O objetivo da Operação é contribuir para a segurança, dentro das medidas preparatórias para os Jogos, em conformidade com a missão Constitucional do Exército. Até o início do Grande Eventos, serão executadas mais três operações.