Voltar

Operação interagências intensifica fiscalização de produtos controlados

 

Belo Horizonte (MG) – No contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, equipes da fiscalização de produtos controlados da 4ª Região Militar (4ª RM), com o apoio dos órgãos de segurança pública e de agências governamentais de Minas Gerais, participaram da Operação Girândola I, intensificando as medidas de fiscalização do ciclo de produção, transporte e comercialização de explosivos, fogos de artifício e produtos correlatos em Minas Gerais, particularmente, nos municípios de Lagoa da Prata, Araújos e Santo Antônio do Monte, maior polo de produção pirotécnica da América Latina.

 

A Operação Girândola I, classificada como interagências, contou com a importante participação dos órgãos estaduais de Minas Gerais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado da Fazenda. Caracteriza-se, principalmente, como um esforço conjunto para intensificar as medidas de proteção da população e contribuir com a manutenção da segurança durante os Jogos.

 

Durante a Operação, foram executadas cerca de 70 vistorias em fábricas e estabelecimentos comerciais, além de inspeções em 270 veículos.

 

Fonte: 4ª RM