Voltar

Brasil é campeão mundial de pentatlo militar

 

Wiener Neustadt (Áustria) - Encerrando um jejum de 22 anos, a equipe masculina de Pentatlo Militar das Forças Armadas do Brasil sagrou-se campeã do 63º Campeonato Mundial de Pentatlo Militar, do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). A competição aconteceu de 7 a 14 de agosto em Wiener Neustadt, Áustria, e reuniu 167 atletas de 28 países.

 

A equipe das Forças Armadas é composta por militares do Exército Brasileiro: o Capitão Tiago Cabral Silva, do 20º B Log Pqdt, e o 1º Ten Douglas de Castro Jacinto, da EsEFEx, conquistaram o 3º e 4º lugares no Individual Geral, respectivamente. Também integraram a equipe o Capitão Diego Garcia Leite, Capitão André Silva Torres, 2º Tenente Thiago Dias Sales e 3º Sargento Leonardo Ressurreição.

 

Considerado o principal e mais tradicional esporte do CISM, o pentatlo militar é dividido em cinco provas: tiro, natação, lançamento de granada, pista de obstáculos e corrida através campo de 8km.

 

Cada equipe é composta por seis atletas. Os quatro melhores contam pontos para a classificação geral por equipe. Todos têm que realizar as cinco provas.

 

A Comissão de Desportos do Exército parabeniza os atletas pela relevante conquista, fruto de muita dedicação e trabalho.