Voltar

Força Terrestre Componente realiza adestramento em BH

 

Belo Horizonte (MG) – O 12º Batalhão de Infantaria (12º BI), integrante da Força Terrestre Componente (FTC) do Centro de Defesa de Área de Belo Horizonte (CDA/BH), realizou, no final do mês de julho, um adestramento de cerco em um simulado de atentado terrorista, em coordenação com o Centro de Coordenação Tático Integrado (CCTI/BH).


Durante a atividade, a viatura de Comando e Controle, fornecida pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Dourados/MS), foi plenamente utilizada, o que permitiu o trabalho e a integração interagências entre o Exército Brasileiro, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Defesa Civil. Destaca-se o emprego de um drone, da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações/MG), que fornecia imagens em tempo real, permitindo melhor consciência situacional ao Comandante da FTC.


A tropa do 12º BI participou das ações de enfrentamento ao terrorismo, constituindo equipes de cerco aproximado, de isolamento e de extração, em apoio às ações da equipe tática da Força-Tarefa do 1º Batalhão de Ações de Comandos.