Voltar

CDA Brasília faz simulação antiterror no Metrô

 

Brasília (DF) – No contexto das ações de segurança dos Jogos Rio 2016, o Coordenador de Defesa de Área de Brasília realizou, no dia 28 de julho, uma simulação de ação terrorista com reféns na Estação Central do Metrô. A atividade teve como objetivo adestrar os militares da Força-Tarefa de Operações Especiais do Batalhão de Ações de Comandos para ações de prevenção e enfrentamento ao terrorismo, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

 

 

O evento contou com a presença de agentes do Corpo de Segurança Operacional da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Comissão Nacional de Energia Nuclear do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Houve, ainda, a participação da Equipe de Negociação da Marinha do Brasil, tropas da Força Planalto e integrantes da Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQRBN). Ao todo, mais de 300 militares participaram do treinamento.

 

 

Acompanharam a ação o Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Cesar Leme Justo; o Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, Coronel PM Marco Antônio Nunes; o Presidente do Metrô, Marcelo Dourado, entre outras autoridades.