Voltar

Comando Militar do Planalto realiza Simpósio de Comunicação Social

 

Brasília (DF) – No período de 28 a 30 de junho, o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou o 1º Simpósio de Comunicação Social, com o objetivo de nivelar e compartilhar os conhecimentos na área, colaborando com as atividades de assessoria de imprensa que serão desenvolvidas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

O evento contou com os seguintes palestrantes: Jornalistas Alexandre Garcia (Rede Globo), Eliane Cantanhêde (Globo News), Rodrigo Bauer (Assessor de Imprensa da Presidência da República), e Coronéis Luiz Fernando Azevedo Delage e André Luís Correia de Castro, ambos do Centro de Comunicação Social do Exército.

 

O público-alvo foram os representantes das equipes de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal e da Marinha do Brasil, que puseram em prática entrevistas individuais e coletivas com os militares do Exército. Nesse contexto, alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Paulista (UNIP) e do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), que também participavam do Simpósio, fizeram o papel de repórteres. Foi realizada, ainda, uma jornada de media training com os comandantes de organizações militares diretamente subordinadas e vinculadas ao CMP.

 

Fonte: CMP