Voltar

Comando de Defesa de Área Manaus promove reunião sobre os Jogos

 

Manaus (AM) - Na tarde do dia 18 de julho, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apresentou o Planejamento Estratégico e Tático para os Jogos Rio 2016, no Comando de Defesa de Área Manaus (CDA Manaus). A reunião contou com a presença do Comandante de Defesa de Área, General de Brigada Antonio Manoel de Barros; do Comandante da Força Terrestre Componente, General de Brigada Algacir Antônio Polsin; e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Augusto Sérgio Farias Pereira, acompanhado do seu Estado-Maior.

 

Segundo o Tenente-Coronel George Feitosa, Oficial de Operações da PMAM, o planejamento da Polícia Militar para os Jogos iniciou-se em dezembro de 2015 e prevê o policiamento ostensivo em diversos pontos de interesse, como a Arena da Amazônia e arredores, aeroporto, centros de treinamentos, hotéis, pontos turísticos, rodoviária, portos, além da região metropolitana, com reforço da segurança nos municípios limítrofes da Capital manauara.

 

O propósito da reunião foi apresentar as estratégias da Polícia Militar, os principais riscos e ameaças, além de promover a integração e a interoperabilidade entre as instituições.