Voltar

Força-Tarefa Itororó prossegue nos Jogos Paralímpicos

 

Rio de Janeiro (RJ) – Com o mesmo ânimo do início da missão dos Jogos Rio 2016, os militares da Força-Tarefa Itororó (FT Itororó), que atuam na área do Parque Olímpico da Barra e na Linha Amarela, prosseguem nos Jogos Paralímpicos muito bem ambientados. A observação é do Major Murilo Vieira Barreto, oficial de Operações da FT.

 

“Para nós é como se fossem os Jogos Olímpicos. Continuam o mesmo planejamento e a mesma execução. A missão é igual”, reforçou o Major Vieira Barreto. Na Linha Amarela, foram montados seis postos de bloqueio e mais um patrulhamento móvel 24 horas por dia. Além disso, a FT conta com uma subunidade de Força de Contingência, pronta para atuar, principalmente, dentro do Parque Olímpico, em caso de emergência; e com mais uma Companhia, que se mantém em descanso, em sistema de revezamento.

 

O patrulhamento nas vias próximas ao local das competições na Barra da Tijuca, como a Avenida Abelardo Bueno, está condicionado ao movimento significativo de público, que é esperado em maior quantidade no fim de semana.

 

Ao todo, são 700 militares que, após terem passado pela experiência de atuar na segurança dos Jogos Olímpicos, desenvolveram mais consciência de suas capacidades de atuação. "Com o convívio diário, o espírito de corpo aumentou bastante e isso contribui para facilitar o cumprimento da missão”, ressaltou o Major.