Voltar

Atuação do Hospital de Campanha em Deodoro

 

Rio de Janeiro (RJ) – A principal missão do Hospital de Campanha Oswaldo Cruz é prestar apoio de saúde aos militares do Exército, principalmente, em operações militares. Por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Hospital, que teve aumento de efetivo de 73 para mais de 120 profissionais, também está prestando apoio à Marinha, à Força Aérea e aos integrantes dos órgãos de segurança envolvidos no Grande Evento.

 

Para a primeira mulher Comandante do Hospital de Campanha Oswaldo Cruz, a Tenente-Coronel Yamar Eiras Baptista, é um grande desafio gerenciar o hospital em um cenário de Jogos Olímpicos. A oficial finalizou dizendo que “não gostaria de estar em nenhum outro lugar, pois tenho orgulho de ajudar o Brasil num momento de tanta visibilidade mundial”.

 

Os militares que trabalham no Hospital de Campanha Oswaldo Cruz, localizado em Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro, fazem os atendimentos no local do ocorrido, desafogando os hospitais físicos do Rio de Janeiro. A estrutura, que possui 50 leitos disponíveis aos pacientes, tem possibilidade de fazer atendimentos de baixa e alta gravidade, semi-intensivos, odontológicos e internações.