Voltar

Mulheres militares do Exército nos Jogos Rio 2016

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, sob a coordenação da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), possui cerca 20 militares do segmento feminino atuando nas mais diversas funções nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O CDS Maracanã responde pela segurança das áreas no entorno dos estádios do Maracanã e Engenhão, do Sambódromo, das estações de trem e metrô de São Cristóvão e Maracanã e nas vias expressas das Linhas Vermelha e Amarela.

 

As militares atuam em diversas áreas, como a administrativa, de saúde, de informática, de comunicações, bem como na produção e divulgação de matérias institucionais e nos patrulhamentos ostensivos e a pé. Com um olhar de admiração, o trabalho dessas guerreras têm chamado a atenção tanto da sociedade quanto dos companheiros de farda.

 

A 2º Tenente Josemara, Assistente Social da 4ª Região Militar (4ª RM), de Belo Horizonte, trabalha em prol da 4ª Bda Inf L (Mth) nos Jogos Rio 2016. A Oficial relatou que se sente orgulhosa por ser a representante feminina da 4ª RM durante a missão e acrescentou que está sendo uma experiência profissional e pessoal ímpar, por contribuir para o bem-estar da tropa em um evento tão grandioso.

 

Desse modo, as mulheres militares do Exército, sem se descuidar da família e da aparência, têm evidenciado comprometimento, competência e profissionalismo no dia a dia de trabalho, colaborando para o fortalecimento da imagem da Força e para o sucesso do Grande Evento.