Voltar

Destacamento do CGDA distribui material sobre os Jogos

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Destacamento de Comunicação Social do Centro de Comunicação Social do Exército, subordinado ao Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) realizou, na semana de 8 a 12 de agosto, a distribuição de Revistas Recrutinha e de álbuns de figurinhas “O Exército Brasileiro no Esporte”, produtos para crianças especialmente desenvolvidos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

A equipe do CGDA visitou escolas do ensino fundamental em Botafogo e interagiu com o grande público no Boulevard Olímpico (Praça Mauá), Praia Vermelha, Copacabana e Lagoa. A receptividade por parte dos pais e crianças foi tão grande que o Destacamento recebeu elogios. “A Maria Giovanna ficou muito curiosa ao ver atletas que usam farda. Ela adorou!”, comentou a mãe, Andrea dos Santos.

 

Para a professora de ensino infantil, Narôva Rabello, do Colégio da Imaculada Conceição, em Botafogo, o material é bastante lúdico, o que o torna interessante para as crianças. A professora gostou tanto das revistas que presenteou seu esposo, professor de Judô. “Achei bem legal e meu marido curtiu bastante”, ressaltou a educadora.  

 

Para o Major Júlio Cezar Medeiros dos Santos, Chefe do Destacamento de Comunicação do CGDA, esse tipo de trabalho é muito recompensador. “Para nós, que trabalhamos com a divulgação da Força, é gratificante receber um retorno positivo durante esse tipo de ação, principalmente do público infantil”, destacou o militar.