Voltar

Exército participa do briefing operacional do Rio Media Center

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Destacamento de Comunicação Social do Centro de Comunicação Social do Exército, subordinado ao Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), participou, na quarta-feira, 3 de julho, do primeiro Briefing Operacional do Rio Media Center (RMC), ponto de referência para representantes das mídias nacional e internacional, que estão no Rio de Janeiro para a cobertura esportiva e não esportiva da Cidade. Jornalistas de diversos veículos de comunicação também estiveram presentes.

 

A diretoria da CET-Rio, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, explicou detalhes sobre as operações para o jogo de estreia da seleção feminina de futebol, para a Cerimônia de Abertura dos Jogos e, também, para a prova de ciclismo de estrada no sábado, 6 de agosto. Essas competições mudam a rotina dos moradores da região, segundo Joaquim Dinis, diretor de Operações da CET-Rio. “É uma prova que entra nas ruas, muda o dia a dia dos moradores e isso tudo causa um efeito na cidade. É a competição mais impactante para a população e precisa de muita segurança”, explicou.

 

Boa parte dessa segurança é realizada pelos militares do Exército, o que vem fazendo a diferença, segundo a diretora da CET-Rio, Claudia Secin. “A presença do Exército nas ruas, principalmente nos trechos de bloqueio durante as provas, dá um clima de mais confiança para a população e, também, para os turistas. O trabalho do Exército é muito respeitado”, comentou a diretora.

 

Durante o evento, foram distribuídos, aos órgãos de mídia, press kits, material de informações à impresna sobre o papel do Exército nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.