Voltar

Capelania da Brigada Monte Castelo leva apoio espiritual

 

Rio de Janeiro (RJ) - A capelania da Brigada Monte Castelo, além do apoio espiritual constante, é muito atuante no trabalho com a autoestima da tropa e com a conscientização da população das comunidades localizadas próximas à área de operações da Brigada.    

 

O Capelão Daniel Pedro da Silva tem conseguido o objetivo de manter os militares motivados e estabelecido um canal comunicativo com a população, na zona de ação da Brigada Monte Castelo. Pela mediação de encontros entre líderes evangélicos e o BOAI (Batalhão Operacional de Apoio à Informação), para buscar apoio junto à comunidade na sensibilização do trabalho de segurança executado pela Brigada, o capelão teve presença ativa nos eventos promovidos pela comunicação social e realizado palestras motivacionais nos Batalhões Olímpicos.

 

As palestras e os encontros de orientação têm sido oferecidos para os integrantes dos Batalhões e abordam temas como estresse, prudência, espírito de equipe, resiliência, coragem, confiança, moral e estima. “A atuação da capelania pode ser muito mais abrangente do que a realização de cultos. Nosso trabalho pode contribuir para motivar o soldado no cumprimento de sua missão”, declara o capelão, que também realiza rondas diárias, levando palavras de força e estímulo à tropa.