Voltar

Destacamento Logístico pratica treinamento físico

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Treinamento Físico Militar (TFM) continua a ser realizado no Destacamento Logístico do 22º Batalhão Logístico Leve durante os Jogos Rio 2016. Sempre pela manhã, os militares do Destacamento, localizado no 1º Depósito de Suprimento, praticam a atividade física como uma forma de manter o condicionamento e o moral elevado. Com a coordenação do 1º Sargento Alves, um dos militares do Batalhão chegou a emagrecer 20kg.

 

O Sargento explica quer foi desenvolvido um cross fitnees, com exercícios localizados e corridas alternadas de curtas distâncias, com um tipo de exercício a cada deslocamento (tesoura, abdominal supra e remador, polichinelos, alternado de braço e pernas e meio sugado). No início, a carga era de três repetições e, agora, os militares estão fazendo 10 repetições. Para finalizar o treinamento, eles praticam um alternado de corrida-caminhada de 400 metros e barras para completar o TFM.

 

O treinamento, que se inicia às 6h20min da manhã, contribuiu para a saúde e o bem-estar do Cabo Vitalino, do Pelotão de Comunicações, que pesava 130kg e que, após a rotina de exercícios, emagreceu 20kg. Os militares do 22º B Log L permanecerão até o encerramento dos Jogos Paralímpicos, prestando apoio logístico ao CDS Barra.